IGREJA MISSÃO EVANGÉLICA PALAVRA VIVA Pr. PRESIDENTE: AURENTINO MARROQUES SEDE: VILA DAS FLORES BETIM MG RUA: UM Nº 172 MINISTÉRIO CRIADO EM 16/01/2002
sábado, 31 de março de 2012
sexta-feira, 30 de março de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
DEUS É PERFEITO
MOMENTOS PERFEITOS SÃO AQUELES QUE PASSAREMOS NA ETERNIDADE AO LADO DO SENHOR, DIZENDO JUNTAMENTE COM OS ANJOS:
SANTO, SANTO, SANTO
O RESTO SÃO ILUSÕES CRIADAS PELA NECESSIDADE DA ALMA!
CONTEMPLE ESTE MOMENTO NA ETERNIDADE DESDE AGORA LOUVANDO E DIZENDO:
SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR NOSSO DEUS.
SANTO, SANTO, SANTO
O RESTO SÃO ILUSÕES CRIADAS PELA NECESSIDADE DA ALMA!
CONTEMPLE ESTE MOMENTO NA ETERNIDADE DESDE AGORA LOUVANDO E DIZENDO:
SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR NOSSO DEUS.
quarta-feira, 28 de março de 2012
terça-feira, 27 de março de 2012
sábado, 24 de março de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
domingo, 18 de março de 2012
sexta-feira, 16 de março de 2012
FÉ
SE, COM A TUA BOCA, CONFESSARES AO SENHOR JESUS E, EM TEU CORAÇÃO, CRERES QUE DEUS O RESSUSCITOU DOS MORTOS SERÁS SALVO.
Rm.10:09
JESUS, SOL DA JUSTIÇA
JESUS É:
O SOL DA JUSTIÇA, O MESSIAS PROMETIDO, O BOM SAMARITANO, O FILHO DE DEUS
O VERBO DE DEUS, A AGUA DA VIDA, O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU, O CAMINHO
A VERDADE E A VIDA.
POSTADO POR: ADANIA
quinta-feira, 15 de março de 2012
JESUS COMPANHIA CONSTANTE
Disse Jesus
E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre;
Jo.14:16
quinta-feira, 8 de março de 2012
SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR
ERA COMUM HÁ SÉCULOS ATRAS, DAR UMA PEDRA BRANCA PARA QUEM SOFRESSE UM JULGAMENTO E FOSSE ABSOLVIDO, ESSA PEDRA PROVAVA QUE A PESSOA ESTAVA LIVRE DO CRIME IMPUTADO. TAMBÉM ERA DADA AO ESCRAVO LIBERTO QUE SE TORNARIA UM CIDADÃO, ELA PROVAVA SUA CIDADANIA. SERVIA TAMBÉM COMO CONDECORAÇÃO. A PEDRA BRANCA PROFÉTICAMENTE, É SOMBRA DOS VENCEDORES, QUE SERÃO CIDADÃOS DO REINO DE DEUS, NA NOVA JERUSALEM. VENCEDORES NÃO SÃO PESSOAS ESPECIAIS, MAS PESSOAS QUE SE ENQUADRAM NO PLANO ORIGINAL DE DEUS.
INTERPRETAÇÃO DE AP. 2:17
INTERPRETAÇÃO DE AP. 2:17
segunda-feira, 5 de março de 2012
A sabedoria de Deus excede todo entendimento
Na maioria das vezes não sabemos o que acontece, mas Deus sabe todas as coisas e sabe o que é melhor para nós!
Quando Deus nos chama a nos converter-mos a nos voltarmos para Ele, somos invadidos por temores, por medos..."será que merecemos, Ele nos ama realmente, vai nos ajudar de verdade?... Ele, mesmo que não possamoas ver, estará sempre por perto, e, quando precisar-mos é só clamar que Ele virá em nosso socorro no mesmo instante. É claro que teremos as vezes, por companhia a tristeza e o sofrimento, mas quanto mais aceitarmos essas companhias e seguirmos em sabendo que Ele é conosco e por nós mais proximos do Seu reino estaremos. Seremos tentados a desistir por causa do temor, do medo e até mesmo por orgulho mas nessa hora é só clamarmos por Ele que Ele virá em nosso favor, e é claro também que, por esse descuido, nosso sofrimento e tristeza aumentarão mas devemos confiar no amor que Ele tem por nós e seguirmos em direção ao alto. Seremos tentados a voltar atras, seremos as vezes obrigados a nos prostrarmos no pó, a desistir de tudo que pensamos ser o certo e continuar confiando nEle, mesmo que não entendamos o caminho pelo qual Ele nos guia, devemos abandonar nossa vontade e fazer a dEle. No momento que sentirmos vontade de desistir devemos nos colocar em Suas mãos e nos lembrarmos de que os "grandes" da Bíblia também sofreram e devemos ter em mente Gn.46:3 e também Is. 28:27,28 (Nem sempre seremos moídos, mas mais cedo ou mais tarde seremos como o grão que se trans forma em pão).
Em meio ao sofrimento seremos transformados como barro nas mãos dO oleiro (Jr. 18:6). Temos que passar pelas fornalhas do Egito(sofrimento) para chegarmos ao que nos diz Is. 54: 12,13.
Devemos aceitar com alegria, este deve ser o nosso nome:
Aceitação com alegria!
A solidão nos transforma em outra pessoa e é quando nos sentimos abandonados que nos transformamos e somos por Ele fortalecidos... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã... É quando nos sentimos vazios que Ele nos enche com Seus amor.Mas também é quando nos sentimos sozinhos que o ressentimento, amargura e autopiedade pode tentar nos atingir e fazer com que duvidemos das promessas de Deus, é nessa hora que nos perguntamos porque Ele permite tanta maldade, tristeza e dor para a humanidade?!
E é nessa impaciencia que somos atacados pelo inimigo, mas se clamarmos a Ele, pedirmos perdão e nos fizermos pacientes, seremos ouvidos e veremos Sua promessa realizada em nossas vidas. Nenhuma das nossas lagrimas será esquecida por Aquele que nos guia através dos caminhos da tristeza. Quantas vezes a vida nos põe diante de dificuldades que fazem-nos pensar jamais alcançarmos os lugares altos e isto faz de nós pessoas covardes, neste momento temos a escolha de atravessarmos os precipícios das dificuldades e seguir adiante ou deixar a covardia tomar conta e voltar atras?!...
Chame por Ele, e Ele fará tornar a fraqueza em força, o medo em fé, a imperfeição em perfeição!
Em nosso coração deve existir o amor, a disposição de pagar o preço e o perdão, e, todas as vezes que nos sentirmos desfalecer por qualquer motivo devemos tomar um pouco do Espírito da graça e conforto que sempre está ao nosso alcance. Devemos crer que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, o que Ele prometeu vai cumprir e mesmo que atravessemos o vale da sombra da morte, Seu cajado e Sua vara nos sustentarão, devemos também lembrar do Sl. 91:5-7 crendo (Em meio a tempestade pense: "eu não morrerei, mas viverei e anunciarei as obras do Senhor").
As vezes temos a sensação de estarmos andando sem sair do lugar mas a verdade é que estamos subindo em uma espiral, e devemos fazer isso cantando em adoração a Deus.
E ai então pode aparecer grande desânimo, tão avassaladorque nos faz pensar em abandonar o caminho do Pastor maior e escolher nosso próprio caminho.
Se escolhermos o d'Ele vamos seguir entre o alto e o baixo, se escolhermos o nosso podemos deixar tristezas e sofrimentos passageiros terminarem, mas com certeza no fim, o caminho d'Ele é vida plena e o nosso, abismo profundo, mas a escolha é nossa. Que o Senhor nos abençõe e nos ajude a escolher o que está escrito em Rute 1:16,17 e seguirmos sempre com o nosso Pastor maior, o Senhor Jesus! Não podemos viver sem "Ele" ! (Senhor Jesus, Pai glorioso e eterno, que o Senhor nunca desista de me tornar aquilo que determinou que eu seja).
Que eu possa cumprir o Teu propósito Senhor!
A única coisa que temos que fazer é descansar n'Ele e esperar n'Ele. Mesmo que Ele nos fale: "Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois." ( João 13:7), devemos confiar. Ler direito: Jo 11:4; Is 28:28; Jr 18:6; Is 54:11; Jo 10:27; Ex 6:1; Nm 23:19; Is 31:21; Ap 3: 8, 11; Jó 13:15; Mt 7:25; Hc 3:19; Sl 30:5.
Devemos nos afastar da covardia, amargura, ressentimento, orgulho, autopiedade e por fim, devemos deixar que o Senhor arranque de nós, mesmo que muita dor, o amor humano, ( que é a vontade de ser amado, porque devemos amar sem desejar nada em troca).
Neste momento teremos nossos pés prontos para alcançarmos os lugares altos, ao lado do Senhor jesus! Nossas vestes serão trocadas, seremos transformados, receberemos um novo nome, no lugar das companheiras tristeza e sofrimento teremos alegria e paz como companhia.
Cada vez que obedecermos a Ele aceitando o sofrimento sem reclamar estaremos contruindo um altar, que um dia se transformará em uma coroa de glória e louvor. Só assim seremos guiados pelo rei dos reis ao Seu reino de amor.
as vezes as coisas podem parecer escuras e terriveis, estranhas a ponto de nos fazer tremer, mas elas fazem parte de um todo, grande e maravilhoso.De acordo com o tempo e aprendizado começaremos a entender que averdade não pode ser compreendida apenas atrvés da leitura, mas também por do crescimento pessoal e do desenvolvimento da compreenssão. as coisas escritas, mesmo no "livro dos livros" ( Bíblia ), podem ser incrivelmente confusas quando a pessoa vive em níveis inferiores da experiencia espiritual. Tudo o que podemos fazer é exclamar de admiração, de respeito, gratidão e desejar de coração subir ainda mais alto para ver e entender mais sobre o reino de Deus. De certa forma temos os pés aleijados e caminhamos devagar e difilmente, mas ao ganharmos novos pés poderemos caminhar com "Ele" lado a lado.
Devemos aprender:
1º- Aceitar com alegria tudo que acontecer no caminho, nunca tentar fugir do caminho, mas aceita-lo, colocar minha vontade sobre o altar e dizer... "Eis-me aqui, sou tua pequenina serva aceitação com alegria.
2º- Aceitar tudo que for permitido a outros fazerem contra mim, e perdoadr sem reter sequer um traço de amargura e então dizer... Eis aqui sua pequena serva suportando com amor. ( Que eu possa receber poder para vencer o mal com o bem ).
3º- Que Tu me aceites como sou , espiritualmente aleijada, fraca e covarde. Tu me vê não como sou mas, como serei depois de transformada.
4º- Que todas as circunstancias da vida, não importa quão torpes, feias e distorcidas aparentem ser, se forem ligadas ao amor, ao perdão e a obediencia à vontade de Deus. podem ser transformadas.
É por isso que Deus permite que entremos em contato com o mal e com as coisas que Ele quer que sejam transformadas, talvez essa seje a verdadeira razão de estarmos aqui neste mundo em contato com o pecado, a tristeza, o sofrimento e o mal, a de criar amáveis qualidades de vida com o ensinamento do Senhor, aprendendo a tratar com o mal, superando-o com o bem.
Aceitar, suportar e obedecer à lei de amor, nos fará ficar ligadas ao grande Pastor ( Senhor Jesus ). Ler ( Ct. 8:6,7 )
Devemos nos libertar de nós mesmos e nos encher de compaixão pelas pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro amor e alegria de Deus. Essas pessoas não permitem em suas casas a entrada do Senhor e nem mesmo permitem que Ele fale com elas, e por isso, Ele precisa de uma voz que fale por Ele, levando-as aceitarem a ajuda do Senhor Jesus. É na miséria, solidão e tristeza que essas pessoas tão infelizes e desprezadas se tornam desejosos de ouvir as novas da graça e do desejo do Senhor em salva-las.
Deixemo-nos usar por Ele e Ele sempre esterá conosco, Ele nos ama a todos como se fossemos apenas um, e, é por isso que Ele nos leva aos lugares altos!!!!!!
Que a paz do Senhor Jesus seje sobre todos os que lerem este...
Interpretação do livro: pés como os da corsa nos lugares altos
Postado por: Adania soares
Quando Deus nos chama a nos converter-mos a nos voltarmos para Ele, somos invadidos por temores, por medos..."será que merecemos, Ele nos ama realmente, vai nos ajudar de verdade?... Ele, mesmo que não possamoas ver, estará sempre por perto, e, quando precisar-mos é só clamar que Ele virá em nosso socorro no mesmo instante. É claro que teremos as vezes, por companhia a tristeza e o sofrimento, mas quanto mais aceitarmos essas companhias e seguirmos em sabendo que Ele é conosco e por nós mais proximos do Seu reino estaremos. Seremos tentados a desistir por causa do temor, do medo e até mesmo por orgulho mas nessa hora é só clamarmos por Ele que Ele virá em nosso favor, e é claro também que, por esse descuido, nosso sofrimento e tristeza aumentarão mas devemos confiar no amor que Ele tem por nós e seguirmos em direção ao alto. Seremos tentados a voltar atras, seremos as vezes obrigados a nos prostrarmos no pó, a desistir de tudo que pensamos ser o certo e continuar confiando nEle, mesmo que não entendamos o caminho pelo qual Ele nos guia, devemos abandonar nossa vontade e fazer a dEle. No momento que sentirmos vontade de desistir devemos nos colocar em Suas mãos e nos lembrarmos de que os "grandes" da Bíblia também sofreram e devemos ter em mente Gn.46:3 e também Is. 28:27,28 (Nem sempre seremos moídos, mas mais cedo ou mais tarde seremos como o grão que se trans forma em pão).
Em meio ao sofrimento seremos transformados como barro nas mãos dO oleiro (Jr. 18:6). Temos que passar pelas fornalhas do Egito(sofrimento) para chegarmos ao que nos diz Is. 54: 12,13.
Devemos aceitar com alegria, este deve ser o nosso nome:
Aceitação com alegria!
A solidão nos transforma em outra pessoa e é quando nos sentimos abandonados que nos transformamos e somos por Ele fortalecidos... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã... É quando nos sentimos vazios que Ele nos enche com Seus amor.Mas também é quando nos sentimos sozinhos que o ressentimento, amargura e autopiedade pode tentar nos atingir e fazer com que duvidemos das promessas de Deus, é nessa hora que nos perguntamos porque Ele permite tanta maldade, tristeza e dor para a humanidade?!
E é nessa impaciencia que somos atacados pelo inimigo, mas se clamarmos a Ele, pedirmos perdão e nos fizermos pacientes, seremos ouvidos e veremos Sua promessa realizada em nossas vidas. Nenhuma das nossas lagrimas será esquecida por Aquele que nos guia através dos caminhos da tristeza. Quantas vezes a vida nos põe diante de dificuldades que fazem-nos pensar jamais alcançarmos os lugares altos e isto faz de nós pessoas covardes, neste momento temos a escolha de atravessarmos os precipícios das dificuldades e seguir adiante ou deixar a covardia tomar conta e voltar atras?!...
Chame por Ele, e Ele fará tornar a fraqueza em força, o medo em fé, a imperfeição em perfeição!
Em nosso coração deve existir o amor, a disposição de pagar o preço e o perdão, e, todas as vezes que nos sentirmos desfalecer por qualquer motivo devemos tomar um pouco do Espírito da graça e conforto que sempre está ao nosso alcance. Devemos crer que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, o que Ele prometeu vai cumprir e mesmo que atravessemos o vale da sombra da morte, Seu cajado e Sua vara nos sustentarão, devemos também lembrar do Sl. 91:5-7 crendo (Em meio a tempestade pense: "eu não morrerei, mas viverei e anunciarei as obras do Senhor").
As vezes temos a sensação de estarmos andando sem sair do lugar mas a verdade é que estamos subindo em uma espiral, e devemos fazer isso cantando em adoração a Deus.
E ai então pode aparecer grande desânimo, tão avassaladorque nos faz pensar em abandonar o caminho do Pastor maior e escolher nosso próprio caminho.
Se escolhermos o d'Ele vamos seguir entre o alto e o baixo, se escolhermos o nosso podemos deixar tristezas e sofrimentos passageiros terminarem, mas com certeza no fim, o caminho d'Ele é vida plena e o nosso, abismo profundo, mas a escolha é nossa. Que o Senhor nos abençõe e nos ajude a escolher o que está escrito em Rute 1:16,17 e seguirmos sempre com o nosso Pastor maior, o Senhor Jesus! Não podemos viver sem "Ele" ! (Senhor Jesus, Pai glorioso e eterno, que o Senhor nunca desista de me tornar aquilo que determinou que eu seja).
Que eu possa cumprir o Teu propósito Senhor!
A única coisa que temos que fazer é descansar n'Ele e esperar n'Ele. Mesmo que Ele nos fale: "Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois." ( João 13:7), devemos confiar. Ler direito: Jo 11:4; Is 28:28; Jr 18:6; Is 54:11; Jo 10:27; Ex 6:1; Nm 23:19; Is 31:21; Ap 3: 8, 11; Jó 13:15; Mt 7:25; Hc 3:19; Sl 30:5.
Devemos nos afastar da covardia, amargura, ressentimento, orgulho, autopiedade e por fim, devemos deixar que o Senhor arranque de nós, mesmo que muita dor, o amor humano, ( que é a vontade de ser amado, porque devemos amar sem desejar nada em troca).
Neste momento teremos nossos pés prontos para alcançarmos os lugares altos, ao lado do Senhor jesus! Nossas vestes serão trocadas, seremos transformados, receberemos um novo nome, no lugar das companheiras tristeza e sofrimento teremos alegria e paz como companhia.
Cada vez que obedecermos a Ele aceitando o sofrimento sem reclamar estaremos contruindo um altar, que um dia se transformará em uma coroa de glória e louvor. Só assim seremos guiados pelo rei dos reis ao Seu reino de amor.
as vezes as coisas podem parecer escuras e terriveis, estranhas a ponto de nos fazer tremer, mas elas fazem parte de um todo, grande e maravilhoso.De acordo com o tempo e aprendizado começaremos a entender que averdade não pode ser compreendida apenas atrvés da leitura, mas também por do crescimento pessoal e do desenvolvimento da compreenssão. as coisas escritas, mesmo no "livro dos livros" ( Bíblia ), podem ser incrivelmente confusas quando a pessoa vive em níveis inferiores da experiencia espiritual. Tudo o que podemos fazer é exclamar de admiração, de respeito, gratidão e desejar de coração subir ainda mais alto para ver e entender mais sobre o reino de Deus. De certa forma temos os pés aleijados e caminhamos devagar e difilmente, mas ao ganharmos novos pés poderemos caminhar com "Ele" lado a lado.
Devemos aprender:
1º- Aceitar com alegria tudo que acontecer no caminho, nunca tentar fugir do caminho, mas aceita-lo, colocar minha vontade sobre o altar e dizer... "Eis-me aqui, sou tua pequenina serva aceitação com alegria.
2º- Aceitar tudo que for permitido a outros fazerem contra mim, e perdoadr sem reter sequer um traço de amargura e então dizer... Eis aqui sua pequena serva suportando com amor. ( Que eu possa receber poder para vencer o mal com o bem ).
3º- Que Tu me aceites como sou , espiritualmente aleijada, fraca e covarde. Tu me vê não como sou mas, como serei depois de transformada.
4º- Que todas as circunstancias da vida, não importa quão torpes, feias e distorcidas aparentem ser, se forem ligadas ao amor, ao perdão e a obediencia à vontade de Deus. podem ser transformadas.
É por isso que Deus permite que entremos em contato com o mal e com as coisas que Ele quer que sejam transformadas, talvez essa seje a verdadeira razão de estarmos aqui neste mundo em contato com o pecado, a tristeza, o sofrimento e o mal, a de criar amáveis qualidades de vida com o ensinamento do Senhor, aprendendo a tratar com o mal, superando-o com o bem.
Aceitar, suportar e obedecer à lei de amor, nos fará ficar ligadas ao grande Pastor ( Senhor Jesus ). Ler ( Ct. 8:6,7 )
Devemos nos libertar de nós mesmos e nos encher de compaixão pelas pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro amor e alegria de Deus. Essas pessoas não permitem em suas casas a entrada do Senhor e nem mesmo permitem que Ele fale com elas, e por isso, Ele precisa de uma voz que fale por Ele, levando-as aceitarem a ajuda do Senhor Jesus. É na miséria, solidão e tristeza que essas pessoas tão infelizes e desprezadas se tornam desejosos de ouvir as novas da graça e do desejo do Senhor em salva-las.
Deixemo-nos usar por Ele e Ele sempre esterá conosco, Ele nos ama a todos como se fossemos apenas um, e, é por isso que Ele nos leva aos lugares altos!!!!!!
Que a paz do Senhor Jesus seje sobre todos os que lerem este...
Interpretação do livro: pés como os da corsa nos lugares altos
Postado por: Adania soares
domingo, 4 de março de 2012
DEUS É DEUS
E, a porta que Deus abre ninguem jamais fecha, mas ainda que isso acontecesse, Ele abriria uma janela e, se essa janela se fechasse, Ele abriria um portão, e , se esse portão se fechasse, Ele quebraria os muros e as paredes, enfim Ele vai sempre prover uma saída... porque Ele é Deus e ponto!
Assinar:
Postagens (Atom)